Fotografia
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Fotografia


Fotografia é o processo de tomada de imagens por meio da acção da luz. Trata-se de gravação de luz padrões, como refletida objetos, em um meio sensível através de uma exposição programada. O processo é feito através de mecânicos , químicos ou digitais  dispositivos comumente conhecidas como câmeras .

A palavra vem do grego palavras? Æ? E? Â phos ("luz"), e? ³? A? ±? Æ? ¹? Â graphis ("stylus", "pincel") ou? ³? A? ± ? Æ? · graphe , juntos significa "desenhar com luz" ou "representação por meio de linhas", "desenho".

Dispositivos de formação de imagens

Mais comumente uma câmera ou câmera obscura é a imagem do dispositivo e formação de filme fotográfico ou um cartão de memória digital é o meio de gravação, mas outros métodos estão disponíveis. Por exemplo, a fotocópia ou xerografia máquina de forma imagens permanentes mas usa a transferência de estáticos cargas elétricas em vez de filme fotográfico, daí o termo electrophotography . Os rayographs publicados por Man Ray em 1922 imagens são produzidas pelas sombras de objetos expressos no papel fotográfico, sem o uso de uma câmera. E pode-se colocar objetos diretamente sobre o vidro de um scanner para produzir imagens eletronicamente.

Fotógrafos controlar a câmara para expor o material de registo de luz (normalmente película) à luz. Após o processamento, o que produz uma imagem cujo conteúdo é aceitavelmente nítido, brilhante e composta para atingir o objetivo de levar a fotografia.

Os controles incluem:

Os controles são geralmente inter-relacionados, por exemplo, o brilho é a abertura multiplicado pela velocidade do obturador, e variando o comprimento focal da lente vai permitir maior controle sobre a profundidade de campo .

Usos da fotografia

A fotografia pode ser classificada na tecnologia de imagem e ganhou o interesse de cientistas e artistas desde o seu início. Os cientistas usaram sua capacidade para fazer gravações precisas, como Eadweard Muybridge em seu estudo da locomoção humana e animal (1887). Artistas têm sido igualmente interessado por este aspecto, mas também ter tentado seguir outras pistas do que a representação de foto-mecânica da realidade, como a pictorialista movimento. Militares, polícia e forças de segurança usam a fotografia para vigilância, reconhecimento e armazenamento de dados.

História da Fotografia

Invenção
Fotografia Chemical

Projetar imagens em superfícies tem sido feito há séculos. A câmara escura ea câmara clara era usada por artistas para traçar cenas tão cedo quanto o século 16 . Estas câmeras início não fixar uma imagem no tempo; eles apenas projectado que era antes de uma abertura na parede de uma sala escura sobre uma superfície. Com efeito, todo o quarto foi transformado em uma grande câmera pinhole . Na verdade, a frase camera obscura significa literalmente "quarto escuro", e é depois destas salas escuras que todas as câmeras modernas foram nomeados.

A primeira fotografia é considerada como uma imagem produzida em 1826 pelo inventor francês Nicéphore Niépce em um polidoestanho prato coberto com um petróleo derivados chamados betume da Judéia. Foi produzida com uma câmera, e exigiu uma exposição oito horas na luz do sol brilhante. No entanto, este processo acabou por ser um beco sem saída e Niépce começou a experimentar com compostos de prata com base em uma Johann Heinrich Schultz descoberta em 1724 que uma de prata e uma mistura de giz escurece quando exposto à luz.

Niépce, em Chalon-sur-Saône , eo artista Jacques Daguerre , em Paris , refinou o processo de prata existente em uma parceria conjunta. Em 1833 Niépce morreu inesperadamente de um acidente vascular cerebral, deixando suas notas de Daguerre. Enquanto ele não tinha formação científica, Daguerre fez duas contribuições fundamentais para o processo. Ele descoberto que, expondo a prata em primeiro lugar a vapor de iodo, antes da exposição à luz, e, em seguida, aos vapores de mercúrio, após a fotografia foi tirada, umaimagem latente pode ser formado e tornado visível. Até então banhar o prato em um banho de sal a imagem poderia ser corrigido . Em1839 Daguerre anunciou que tinha inventado um processo usando prata numa placa de cobre denominado Daguerreótipo . Um processo muito semelhante é usado ainda hoje para Polaroids® . O governo francês comprou a patente e imediatamente tornou de domínio público.

Do outro lado do Canal Inglês, William Fox Talbot já havia descoberto um outro meio para fixar uma imagem de processo de prata, mas tinha mantido em segredo. Depois de ler sobre a invenção de Daguerre, Talbot refinou seu processo, de modo que poderia ser rápido o suficiente para tirar fotografias de pessoas como Daguerre tinha feito, e, em 1840, ele tinha inventado a calotype processo.Ele folhas de papel revestido com cloreto de prata para criar um intermediário negativo da imagem. Ao contrário de um daguerreótipo, um negativo calotype poderia ser utilizado para reproduzir as impressões positivas, como a maioria das câmeras químicas fazer hoje.Talbot patenteou este processo, o que limitava muito a sua aprovação. Ele passou o resto de sua vida em ações judiciais defender a patente até que ele desistiu de fotografia todos juntos. Mas no final deste processo foi refinado por George Eastman , e é hoje a tecnologia de base utilizada por câmeras de filme químicos. Hippolyte Bayard também desenvolveu um método de fotografia, mas demorou para anunciar e por isso não foi reconhecido como seu inventor.

Referência
História Social
Popularização

O Daguerreótipo provou popular pois atendeu à demanda por retratos emergente da classe média durante a Revolução Industrial . Esta demanda, que não podia ser suprida em volume nem em custo pela pintura a óleo, pode muito bem ter sido o impulso para o desenvolvimento da fotografia. Mas ainda daguerreótipos, enquanto bonito, eram frágeis e difíceis de copiar. A única fotografia tirada em um estúdio de retrato pode custar US $ 1000 em 2005 dólares. Fotógrafos também encorajou os químicos para refinar o processo de fazer muitas cópias mais barato, o que, eventualmente, levá-los de volta ao processo de Talbot. Em última análise, o modernoprocesso fotográfico surgiu a partir de uma série de refinamentos e melhoramentos nos primeiros 20 anos. Em 1884, George Eastman, de Rochester New York, desenvolveu gel seco em papel ou filme , para substituir a chapa fotográfica, de modo que um fotógrafo não é mais necessário para transportar caixas de placas e produtos químicos tóxicos ao redor. Em julho de 1888 Eastman Kodak entrou no mercado com o slogan "Você aperta o botão, nós fazemos o resto". Agora qualquer um pode tirar uma fotografia e deixar as partes perigosas do processo para os outros. Fotografia tornou-se disponível para o mercado de massa em 1901 com a introdução da câmera infantil, a Kodak Brownie e câmera de mulheres que veio com um batom livre. Muito pouco mudou em fotografia química, desde então, apesar de o filme colorido se tornou o padrão, bem como automático de foco e exposição automática. A gravação digital de imagens está se tornando cada vez mais prevalente, como câmeras digitais permitem previews instantâneas em telas de LCD, entre outros benefícios, bem como a definição de topo dos modelos de gama tornaram-se comparável ao filme de 35mm de alta qualidade, enquanto os modelos de definição mais baixos tornaram-se acessíveis. Para os entusiastas do processamento de filme preto e branco fotógrafo, pouco mudou desde a introdução do filme de 35mm Leica câmera em 1925 .

História Econômica

No século XIX, a fotografia desenvolveu-se rapidamente como um serviço comercial. Em os EUA, em 1890, o número de fotógrafos profissionais era quase o mesmo que o número de contadores, artistas e dentistas, respectivamente, e cerca de dez vezes maior do que o número de autores. Fornecimentos de usuário final de material fotográfico representaram apenas cerca de 20% da receita da indústria.

Vários caracterizar tendências na indústria fotográfica a partir do final do século XIX para o final do século XX. A proporção da receita de material fotográfico para o usuário final a uma receita de serviços profissionais subiu por uma ordem de magnitude. A prevalência de câmeras pessoais e à proporção de fotos do usuário final aumentou de perto em conjunto com a prevalência de telefone e os minutos de conversação telefônica. No entanto, a proporção de receita da indústria fotográfica para receita da indústria de telefone caiu drasticamente. [1] ( http://www.galbithink.org/sense-s6.htm#wpp1 )

Dado o desenvolvimento das novas tecnologias digitais para a criação e compartilhamento de imagens, e de novos dispositivos de comunicação, telefones por exemplo câmera, entender a economia de uso de imagem estão se tornando cada vez maior importância para a compreensão da evolução da indústria da comunicação como um todo.

A fotografia colorida

A fotografia colorida foi explorada ao longo dos anos 1800 . Os experimentos iniciais em cores não puderam fixar a fotografia nem prevenir a cor de enfraquecimento. A primeira fotografia colorida permanente foi tirada em 1861 pelo físico James Clerk Maxwell .

Um dos primeiros métodos de tirar fotografias a cores era usar três câmeras. Cada câmara tem uma cor filtro em frente da lente. Esta técnica fornece o fotógrafo com os três canais básicos necessários para recriar uma imagem colorida em uma câmara escura planta ou processamento.

O primeiro filme a cores, Autochrome , não chegar ao mercado até 1907 e foi baseado em pontos tingidos de fécula de batata. O primeiro filme colorido moderno, o Kodachrome , foi introduzido em 1935 baseado em três emulsões coloridas. A maioria dos filmes coloridos modernos, exceto o Kodachrome, são baseados na tecnologia desenvolvida para Agfacolor (como 'Agfacolor Neue'), em 1936. O filme colorido instantâneo foi introduzido pela Polaroid em 1963 .

A fotografia colorida pode formar imagens como uma transparência positiva, destinado ao uso em um projetor de slides ou em negativos coloridos, destinados para uso de ampliações coloridas positivas em papel de revestimento especial. O último é agora a forma mais comum de película (não digital) fotografia a cores, devido à introdução de equipamento automatizado fotoimpressão.

A fotografia digital

Ver artigo principal: fotografia digital

Divertir-se com a fotografia : a manipulação da impressão digitalizada em um programa gráfico coloca essas duas pessoas corajosas em cima de um carro de cabo austríaco.Clique na imagem para ver os três componentes.

A fotografia tradicional era um fardo considerável para os fotógrafos que trabalham em locais remotos (como correspondentes de imprensa) sem acesso a instalações de processamento. Com o aumento da competição com a televisão, não havia pressão para entregar as suas imagens para jornais cada vez mais rápido. Foto-jornalistas em locais remotos levaria um laboratório de fotografia em miniatura, com eles, e alguns meios de transmitir suas imagens pela linha telefônica. Em 1981, a Sony lançou a primeira câmera consumidor utilizar um CCD para imagens, e que não necessitaram de filme - a Sony Mavica . Enquanto a Mavica fez salvar imagens para o disco, as próprias imagens foram exibidas na televisão, e, portanto, a câmera não pode ser considerado totalmente digital. Em1990 , a Kodak lançou o DCS 100 , a primeira câmera digital comercialmente disponível. Seu custo impediu qualquer uso que nãofotojornalismo e aplicações profissionais, mas comercial fotografia digital nasceu.

A fotografia digital utiliza um sensor eletrônico, como um dispositivo de carga acoplada para gravar a imagem como um pedaço de dados eletrônico, em vez de alterações químicas como no filme. Alguns outros dispositivos, como telefones celulares , agora incluem recursos de fotografia digital.

Em 10 anos, as câmeras digitais se tornaram produtos de grande consumo. As câmeras digitais agora vender mais que as câmeras de filme, e muitos incluem características não encontradas em câmeras de filme, tais como a capacidade de gravar vídeo e gravar áudio .

Kodak anunciou em janeiro de 2004 que deixaria de produzir recarregável câmeras de 35 milímetros após o final desse ano. Isso foi interpretado como um sinal do fim de fotografia do filme, no entanto Kodak era naquele tempo um ator menor no mercado câmeras de filme recarregável. O preço de 35 mm e APS câmeras compactas caíram, provavelmente devido à concorrência directa de digital eo consequente crescimento da oferta de câmeras de filme em segunda mão. Entretanto, a fotografia "molhado" pode durar, pois os amadores dedicados e artistas qualificados preferem muitas vezes o uso de materiais e técnicas tradicionais e familiares.

Fotografia Commercial aka obtenção de serviços fotográficos

O maior mundo fotográfico comercial é tradicionalmente discriminados ao:

--- O mercado de serviços fotográficos demonstra o cliché "uma imagem vale mais que mil palavras", que tem uma base interessante na história da fotografia . Revistas e jornais, as empresas a colocação de sites, agências de publicidade e outros grupos de pagar para a fotografia.

Muitas pessoas tomam fotografias para a auto-realização ou para fins comerciais. As organizações com um orçamento e uma necessidade para a fotografia tem várias opções: eles podem atribuir um membro da organização, contratar alguém, executar um concurso público, ou obter direitos de fotografias de ações .

Terminologia

Tradicionalmente, o produto da fotografia tem sido chamado de uma fotografia. O termo foto é uma abreviatura conveniente. Muitas pessoas também chamá-los de fotos.

Na fotografia digital, o termo imagem começou a substituir fotografia. Este termo não é nem mais nem menos do que o corretofotografia , seja em filme ou fotografia digital. (O termo imagem é tradicional na óptica geométrica.)

A fotografia como uma forma de arte

Durante o século XX, a arte e documentário fotografia tornou-se aceito pelo mundo da arte de língua Inglês e do sistema de galeria. NoEUA , um pequeno punhado de curadores passaram a vida lutando para colocá-lo lá; Alfred Stieglitz , Edward Steichen e John Szarkowski , e Hugh Edwards .

No entanto, os estética da fotografia é uma questão que continua a ser discutido. É uma fotografia de arte - ou é apenas a reprodução mecânica de uma imagem? Se a fotografia é arte autenticamente, o que faz uma fotografia bonita? Existe um parentesco entre a beleza de um Atget e um Rembrandt ?

A polêmica começou com as primeiras imagens de "escritos com e outros, entre os muito primeiros fotógrafos foram recebidos com admiração, mas alguns questionaram se era realmente art.

Clive Bell em seu clássico ensaio "Arte", afirma que só uma coisa pode distinguir arte do que não é arte: ". forma significativa" Sino escreveu:.? "Deve haver alguém de qualidade sem que uma obra de arte não pode existir; possuindo-os, no mínimo grau, nenhum trabalho é totalmente inútil O que é essa qualidade que a qualidade é compartilhada por todos os objetos que provocam as nossas emoções estéticas ?.? Que qualidade é comum a Sta Sophia e as janelas em Chartres, escultura mexicana, uma tigela persa, tapetes chineses, os afrescos de Giotto em Pádua, e as obras-primas de Poussin, Piero della Francesca, e Cezanne Apenas uma resposta parece possível - significativa formulário. Em cada um, linhas e cores combinadas de uma maneira particular, certas formas e relações de formas, agitar nossas emoções estéticas. " Texto do ensaio de Bell ( http://www.csulb.edu/~jvancamp/361r13.html ) .

Realismo Estético e fotografia

Outros têm desde examinou se este critério ser aplicado à fotografia. Esta questão tem sido tratada pelo realismo estéticocompreensão da beleza. Alguns dos textos mais importantes sobre este assunto pode ser encontrada nos sites de Len Bernstein ,Louis Dienes ( http://www.dienes-and-dienes.com/Atget.html ) , Amy Dienes ( http: // www.dienes-and-dienes.com/Cartier-Bresson.html ) , e David M. Bernstein ( http://www.mindspring.com/~davidmbernstein/Dorothea_Lange.html ) : fotógrafos e críticos.Len Bernstein descreveu o Realismo compreensão estética da fotografia como uma forma de arte ( http://www.lenbernstein.com/ ) em ensaios que foram publicados por exemplo, em Apogee Photo Magazine ( http://www.apogeephoto.com/apr2001 /bernstein4_2001.shtml ) e em Photographica Mundo: The Journal of the Collectors fotográficas Club of Great Britain (http://lenbernstein.com/Pages/RiisArticle.html ) .

Em seu site, ele introduz o assunto da seguinte forma: "Quando eu comecei a fotografar mais de 25 anos atrás, eu senti que eu encontrei uma maneira de me expressar que conheceu algo tão profundo dentro de mim que eu queria fazer para o resto da minha . vida Caminhando com minha câmera, as ruas da cidade parecia transformado - amigável, mais interessante -. e eu passamos horas procurando por situações dramáticas, tentando capturar o momento certo olhar pelo visor, o que eu vi tinha novo valor para mim, o tédio e solidão parecia desaparecer, e eu gostaria de poder se sentir assim o tempo todo. E na esperança de aprender o que fez uma fotografia bem sucedida, eu avidamente estudou a história ea técnica de fotografia.

"Minhas esperanças foram satisfeitas quando ouvi pela primeira vez esta magnífica declaração de Eli Siegel, o crítico e fundador da filosofia Realismo Estético americano: "Toda a beleza é uma tomada de um dos opostos, e a tomada de um dos opostos é o que nós estamos indo atrás em nós mesmos ". ( http://www.terraingallery.org/IsBeauty.html ) Este é o critério para a beleza que séculos de artistas, filósofos, as pessoas em todas as esferas da vida, têm procurado; a explicação do que faz uma boa fotografia e como as nossas questões pessoais são as questões de arte -! dignas e culturais que tive a emoção de testá-lo em milhares de casos, a partir da primeira fotografia conhecida feita por Nicéphore Niépce em 1826-1827 para o trabalho mais moderno de hoje. " Para uma exposição on-line de fotos de Bernstein, clique aqui. ( http://lenbernstein.com/PagesLargeImages/peopleparkbench.html )

Da mesma forma, artigos importantes (acima referidas) sobre a fotografia como forma de arte, escrita do ponto de vista estético Realismo, vai ser encontrado no site do David M. Bernstein "O que faz uma pessoa merece? A resposta Encontrado em uma grande fotografia " ( http://www.mindspring.com/~davidmbernstein/Dorothea_Lange.html ) e do "web site Dienes & Dienes". Veja, por exemplo Amy Dienes ' "The Self Sozinho & The Self Going Out, ou, foto de um homem que pula de Cartier-Bresson" ( http://www.dienes-and-dienes.com/Cartier-Bresson.html ) ; Louis Dienes ' "em uma fotografia por Eugene Atget" ( http://www.dienes-and-dienes.com/Atget.html ) e seu poema ilustrado "Black and White", originalmente composta para sua própria exposição de fotografias, que começa: "O dia em preto e branco tem uma pausa ..." ( http://www.dienes-and-dienes.com/Photographs-and-A-Poem-1st.html )

A pergunta: "Será que a fotografia uma forma de arte?" fica-nos mais profundos e estética é uma questão mais importante.

Uma forma muitas vezes negligenciada de arte em fotografia é o da fotografia de retrato. Um retrato é a prestação básica de alguém semelhança. Um bom fotógrafo de retratos, não só quer captar a verdadeira semelhança, mas também a personalidade do indivíduo. O fotógrafo precisa ser proficiente não só no funcionamento e configuração da câmera, mas também precisa entender forma e iluminação. Grande iluminação e posicionamento pode fazer alguém aparecer em sua melhor forma, se usado corretamente.Iluminação e posicionamento da câmera também pode ajudar na correção de defeitos tais como encurtar o nariz, fazer alguém parecer mais magro, etc. Nesta forma de arte, fotografia de retrato assume vários papéis, e pode ajudar a criar vários humores que o indivíduo está buscando.

Referência

Tom Ang, dicionário de Fotografia e Imagem Digital , a referência essencial para o fotógrafo moderno (Argentum 2001)

Veja também

Os tópicos básicos em fotografia
Fotógrafos
Histórico
Técnicas
Produtos fotográficos
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