Uma câmera é um dispositivo usado para tirar fotos (geralmente fotografias ), individualmente ou em sequência, com ou sem som, como com câmeras de vídeo . O nome é derivado da câmara escura , latim para "câmara escura", um mecanismo adiantado para projetar imagens em que uma sala inteira funcionava tanto como o funcionamento interno de uma câmera fotográfica moderna, exceto que não havia nenhuma maneira neste momento para gravar a imagem curta de rastreá-lo manualmente. Câmaras pode trabalhar com o espectro visível ou outras porções do espectro eletromagnético .
Cada câmara é constituída por uma espécie de câmara fechada, com uma abertura ou abertura numa extremidade para a entrada de luz, e uma superfície de gravação ou de visualização para capturar a luz na outra extremidade. Este diâmetro da abertura é geralmente controlado por uma íris mecanismo, mas algumas câmaras tem uma abertura de tamanho fixo.
Enquanto o tamanho da abertura e o brilho da cena controlar a quantidade de luz que entra na câmara, durante a fotografar, o obturador controla o período de tempo que a luz atinge a superfície de gravação. Por exemplo, em situações de baixa luminosidade, a velocidade do obturador deve ser mais lento (tempo gasto mais tempo aberto) para permitir que o filme para capturar pouca luz que esteja presente.
Existem várias maneiras de se concentrar uma câmera com precisão. As câmeras mais simples têm foco fixo e usar uma pequena lente de abertura e de grande ângulo para garantir que tudo dentro de um determinado intervalo de distância da lente (geralmente em torno de 3 metros ao infinito) está em foco razoável. Este é geralmente o tipo encontrado em câmeras de uso único e outras câmeras baratas. A câmera também pode ter uma gama de focagem limitada ou scale-focoque é indicado no corpo da câmera. O usuário vai adivinhar ou calcular a distância do objeto e ajuste o foco em conformidade. Em algumas câmeras isto é indicado por símbolos (cabeça e ombros, duas pessoas que estejam de pé; uma árvore; montanhas).
Câmeras Rangefinder foco por meio de uma unidade de paralaxe acoplado na parte superior da câmera. câmeras single-lens reflex permitir que o fotógrafo para determinar o foco ea composição visualmente utilizando a lente objetiva e um espelho móvel para projetar a imagem em um vidro moído ou micro plástico tela -prism. câmeras reflex de lentes duplas usar uma lente objetiva e uma unidade de lente de focagem (geralmente idêntica à lente objetiva) em um corpo paralelo para composição e focagem. Visualização câmeras usar uma tela de vidro moído que é removido e substituído pelo fotográfico placa antes da exposição.
Luz câmeras de captura tradicional para filme fotográfico ou chapa fotográfica . Vídeo e câmeras digitais usam eletrônica, geralmente um dispositivo de carga acoplada (CCD) ou às vezes um CMOS sensores para capturar imagens que podem ser transferidos ou armazenados em fita ou memória do computador dentro da câmera para reprodução ou posterior processamento .
Câmeras que capturam muitas imagens em sequência são conhecidos como câmeras de filme ou como câmaras de cinema em Europa ; aqueles projetados para imagens individuais são ainda câmeras . No entanto, estas categorias se sobrepõem, como câmeras fotográficas são muitas vezes utilizados para captar imagens em movimento em efeitos especiais de trabalho e modernas câmeras digitais são capazes de alternar entre trivialmente ainda e modos de gravação de movimento.A câmera de vídeo é uma categoria de câmera de filme que armazena imagens em fita magnética (ou usando a tecnologia digital ou analógica).
Câmeras que levam 3-D fotos são conhecidos como câmeras estéreo . Câmeras estéreo para fazer impressões em 3D ou slides tem duas lentes de lado a lado. Câmeras estéreo para fazer impressões lenticulares têm 3, 4, 5, ou até mesmo mais lentes.
Algumas câmeras de filme apresentam data de imprinting dispositivos que podem imprimir uma data no próprio negativo.
Veja também: câmera digital .
Veja a lista completa dos grandes invenções e inventores
Quem foram os maiores pensadores?
Veja Lista de Edinformatics
Grandes Pensadores --ótimo Minds